Branded Content é uma forma única de promover sua marca, de uma forma interessante e estimulante enquanto mostra-se um conteúdo de qualidade para sua audiência. Com a mudança de cenário para o mundo digital, isso se tornou o meio mais efetivo de dialogar diretamente com seus clientes enquanto oferece entretenimento de qualidade.  

O MERCADO ATUAL E O BRANDED CONTENT

(CONTEÚDO DE MARCA)

  A forma com que uma marca conta a sua história e se relaciona com seus consumidores, tem influência direta em sua percepção e no seu posicionamento de mercado. Contar histórias emocionantes para determinada audiência hoje, vai muito além de ter lindas imagens, uma ótima trilha e locução. Envolve a pertinência de temas relevantes, personagens autenticas e formas de narrativa verdadeiras. Marcas querem estabelecer uma ligação que seja forte, duradoura, única e memorável com seus clientes. A publicidade convencional – anúncios e filmes de 30″ para TV –, há muito vêm perdendo espaço em credibilidade e interesse do público. O ambiente digital inaugurou uma nova era na comunicação marca-consumidor, e esta passa pelo story-telling. Departamentos de marketing têm trabalhado em parceria junto a agências criativas e produtoras de geração de conteúdo (branded content) para desenvolverem narrativas que sejam envolventes e pertinentes para o universo de determinada marca. É a “história” que se conta e ainda, a forma como a marca é envolvida nesse enredo que emociona e traz um maior engajamento do público-alvo. O consumidor busca experiências sensoriais de consumo e isso vai muito além dos atributos físicos do produto, como o tipo de material, tecnologia ou design. As pessoas querem marcas com as quais elas possam se relacionar de forma positiva, marcas pelas quais elas consigam ter empatia. Seja por um propósito maior de cuidar de sua comunidade, seja pelo respeito às suas origens, ou ainda causas sustentáveis. As marcas hoje têm que entregar muito mais que seu produto, têm que entregar responsabilidade, propósito e ética. Fazer a ponte entre os objetivos da marca, determinados pelas diretrizes de marketing da empresa e as agências criativas, é o papel das agências geradoras de conteúdo. Profissionais que mantenham intacta a essência da marca e ainda consigam ampliá-la dentro da construção de uma narrativa pertinente e emocionante para seu público-alvo. A Pitaya Filmes têm competência para estruturar um roteiro que seja eficiente para diferentes interlocutores. Busca ideias e soluções para valorização da marca, alinhadas com o pensamento estratégico da empresa mantendo o foco na relação mensagem, meio e audiência.


CMH Heliski – Canada

CMH Heliski- Karina and Matt from Pitaya Filmes on Vimeo.


Motorola






Canon

Fire n’Ice para Canon from Pitaya Filmes on Vimeo.


Halls

Expedição Halls no Everest from Pitaya Filmes on Vimeo.


Turismo oficial de Belize

Turismo em Belize from Pitaya Filmes on Vimeo.


GoPro

Reel Gopro – 2014 from Pitaya Filmes on Vimeo.


SuperJobs

SUPERJOBS LEGENDADO from Pitaya Filmes on Vimeo.