Pitaya Filmes desenvolve e realiza produtos audiovisuais em parceria com grandes emissoras de televisão, marcas, veículos e outras produtoras no Brasil e no mundo. Nunca deixando de inovar e cada vez mais exibir ao telespectador imagens e situações inesquecíveis.

perfil_karina

Karina Oliani fundou a Pitaya filmes em 2009. Desde então, ela é a produtora executiva e diretora dos nossos principais projetos. Além de idealizar novos projetos, Karina também apresenta grande parte deles. Gosta de filmar, fotografar e pilotar os drones nas produções da Pitaya.

Carlos Marcelo

Carlos Marcelo é roteirista, diretor e produtor. Graduado em Cinema na FAAP-SP, trabalha como assistente de produção na Pitaya Filmes, auxiliando Karina em produções nacionais e internacionais nos lugares mais inóspitos que o mundo têm para oferecer.
Além de seu trabalho na Pitaya e de ter escrito e dirigido “O Monstro”, e produzido e co-escrito “Uma Estranha Casa no fim do Caminho”, também realiza documentários de cunho social para entidades voluntárias como a Confraria do José e Casa da Sopa, enquanto busca firmar sua carreira como roteirista de ficção.

Aline

Aline Amaral é videomaker e fotógrafa – formada em Rádio e TV pela Universidade Anhembi Morumbi. Já trabalhou para canais como ESPN, NatGeo, OFF e Arte1, além de produtoras como Prodigo e Vice, onde dirigia, captava e editava documentários e conteúdos de lifestyle, esportes e música para grandes marcas.

Marcelo RabeloMarcelo Rabelo trabalhou por 20 anos no mercado financeiro, mas sempre foi apaixonado por fotografia e viagens. Suas lentes já clicaram em mais de 30 países – Rússia, República Dominicana, Nepal, Maldivas, Tailândia, Argentina, Noruega, Venezuela, Colômbia, Estados Unidos, Egito, Marrocos, México, Belize, Seychelles, África do Sul, Suazilândia, Nova Zelândia, Antártica e Tanzânia – são apenas alguns dos países onde Marcelo já clicou. Através do seu olhar e da sua arte ele se dedica a fotografar vida selvagem, esportes de aventura e pessoas dos mais diversos lugares do planeta. Hoje, seu Instagram (@SeuMelhorClick) conta com mais de 240 mil seguidores, que buscam descobrir coisas e lugares inusitados. Suas imagens de altíssima qualidade despertam interesse da mídia nacional e internacional e por isso já teve suas fotografias publicadas em dezenas de revistas, jornais e sites, como Revista Rolling Stones, Go Outside, Estadão, Fantástico (Globo), Canal OFF, entre outros veículos de renome nacional e internacional.

Andrei PolessiAndrei Polessi é diretor de arte, fotógrafo, escritor e Head of Branded Content da Pitaya Filmes . Ele tem bacharelado em comunicação e outras especializações na UC Berkeley Extension e na Academy of Art University, em San Francisco, Califórnia. Com 25 anos de experiência em publicidade e desenho gráfico, esteve envolvido em centenas de projetos de publicação de livros, jornais e revistas, superando a marca de 400. Desenvolveu projetos de branding – desde identidade visual, embalagens, campanhas e filmes –, para empresas como Johnson & Johnson, TRW, Bosch, Avery Dennison, Atilatte, Iochpe-Maxion, entre outras. Hoje, ajuda a marcas a criarem conteúdo valioso e pertinente para seu público. É colaborador de várias revistas e portais, como Go Outside, The Traveller e Extremos. Viajante apaixonado por destinos menos convencionais, ele sempre usou a fotografia como linguagem para criar relatórios visuais de suas experiências em todo o mundo. Co-fundador e agora presidente do Dharma Institute , uma ONG que promove ajuda humanitária em todo o mundo, com trabalhos permanentes no Nepal, Índia, Tanzânia, Venezuela e Brasil.

Renato Hojda

Renato Hojda é Filmmaker. Fez cinema na FAAP e é editor na Pitaya Filmes.  Já editou documentários para o Canal OFF e para marcas como Volvo, DJI e Go Pro.  Já esteve em Israel, Tailândia, Vietnã, Camboja, Alemanha, México, Inglaterra, França EUA entre outros países filmando pro seu canal pessoal “Renato e o Mundo”. Além de editar, fotografa e é uma pessoa muito criativa.

 

 

scott

Alfredo Barroso cresceu nos recifes de coral de Havana, em Cuba. Depois de se formar em Biologia, ele trabalhou como instrutor de mergulho em Cuba até ele se mudar pro Canadá para seguir seu sonho e interesse em filmagens subaquáticas. Ele já trabalhou como operador de câmera padrão e subaquática para programas sobre história natural produzidos para BBC, trabalhou em documentários para National Geographic, PBS, Discovery Channel e muitas outras produções internacionais. Ele filma e também contribui com suas filmagens já feitas para projetos educacionais e de conservação. Ele também já trabalhou como câmera subaquático para comerciais de grandes marcas como Volkswagen, Gatorade e Gillette. Alfredo ainda está envolvido em projetos artísticos sobre a fauna marinha. Alfredo é um verdadeiro especialista em capturar imagens da história natural.

scott

Scott Simper – diretor de fotografia – Começou sua vida de aventuras como um cowboy. Vida na sela levou a estudos de cinema na Universidade de Utah. Fundo inicial de Scott na gestão palco, engenharia de som e iluminação teatral levou à operação de câmera, e ele passou os últimos 15 anos aprimorando sua arte, muitos em locais e exóticos. Além de sua experiência de produção a toda a volta, as habilidades de Scott como um montanhista, alpinista , esquiador, kayaker e corredor de aventura fizeram dele membro da equipe em locais que vão desde as selvas do Congo para o Ártico até o cume do Monte Everest .Scott já ganhou Emmy pelo trabalho de câmera para a Ford Ironman World Championship 2011 e um prêmio Nacional de Museu de mídia para seu trabalho no Museu de História Natural de Utah.

jeffcunnin

Jeff Cunningham – diretor de fotografia – Desde 1995 Jeff viaja o mundo afora em busca de grandes trabalhos de aventura, ou comerciais, documentários, vídeo-clipe.Ele reside em L.A (Los Angeles). Apaixonado por fotografia, também procura conhecer locais inusitados e cheios de natureza selvagem, uma paixão que procura fazer pelo menos uma vez por mês é escalar montanhas.

rickbaraffRick Baraff – Cameraman, corredor de aventura, ao longo dos últimos 7 anos Rick tem viajado o mundo para competir no esporte mais legal e mais difícil do mundo, bem como para participar de projetos originais e incomuns. Já ganhou prêmios de roteiro e corridas de aventura. “Pense globalmente, aja localmente, se divertir e estar ciente de seu impacto”.

thiago

Thiago Lucena – Editor e montador – montador, finalizador e cinegrafista, apaixonado por esportes de inverno, foi instrutor de esqui e participa de vários projetos de neve e montanha para TV e internet.